Urubu Cultural

Urubu Cultural

sábado, 12 de setembro de 2009

O Velhote que Acentuava Maleitas



Certo dia fui a uma consulta de fisiatria. Segundo a médica que me atendeu - uma loira cinquentona- não era suficientemente aleijadinho para merecer cuidados.
Era meramente coxo, de pernas encurtadas e bracinhos de tamanho diminuto e curioso. Desiludido parti. À porta da clínica estava um velhote septuagenário, do qual nem me dei conta quando por ele passei, ao entrar rumo à consulta.
Tinha um grande cutelo e uma serra eléctrica. Por noventa cêntimos decepava membros e/ou acentuava maleitas físicas para que fossem dignas de tratamentos e cuidados.
Retirei do bolso os noventa cêntimos e pedi-lhe que me decepasse os braços e metade de uma perna. Com um bastão, deu-me uma forte cacetada na outra perna.
Paguei-lhe o que era devido e satisfeito retornei à clínica.
Agora sim era suficientemente aleijado e poderia usufruir dos variados tratamentos de reabilitação. A médica acenou assertiva e logo fui internado.
Quanto ao velhote que trabalhava na sua banquinha de decepar, enriqueceu à custa de imensos possuidores de incapacidades várias, insatisfeitos e com desejos de pronunciar a extensão de suas diferenças.
E muitos membros decepou, e a tantos o velhote alegrou...

Sem comentários:

Enviar um comentário