Urubu Cultural

Urubu Cultural

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O jipe do P.S.P.

O jipe do P.S.P., deve ser fustigado sem cessar, com o risco de se quebrar ao meio, e de já não existirem anjos anódinos, que lhe valham.
O militante Ramos fumava calmamente, à porta do jipe do P.S.P., ao mesmo tempo que apoiava a sua mão esquerda, na coronha da sua pistola Walter. Ia matando quem passava na rua.
Só não matou dois cãezinhos muito lindos, que iam passeando, e lhe interpelaram do seguinte modo:
- Senhor militante, temos fome e frio com fartura…
O senhor militante Ramos não fez mais nada!, deu uma bufa muito grande na cara dos cãezinhos. Esta nefasta acção, fez com que os cãezinhos se transformassem em enormes monstros, sedentos de sangue, dispostos a aterrorizar toda a população.
Teve que se ir chamar um padre (até foi o Zézinho, que era um miúdo traquinas, que se encontrava nas redondezas e que não voava de todo). Foi lestamente avisado o senhor padre Fontes, que a população estava a ser acometida de perigo, por dois enormes monstros, com aparência de canídeos ferozes. Pasmado de espanto, o senhor padre Fontes, só teve tempo de interrogar assim:
- Zezinho, o que é que provocou essa catástrofe?
- Senhor padre, ao que parece, foi o senhor militante Ramos, que lhes deu uma bufa na face.
O padre Fontes ficou lívido, bem como transido de terror, benzeu-se três vezes, beijou o crucifixo e foi em busca da sua bíblia, que jazia na sacristia.
Chegado ao local, o padre Fontes, constatou que o caso era grave: os monstros canídeos espumavam da boca e ingeriam habitantes locais, com muita fúria e revolta. Só havia uma solução, invocar duas entidades superiores, que faziam macramé numa base secreta das Berlengas.
O padre Fontes, depois de muitas rezas fazer, conseguiu com que o monstro Oliveirasalazaromon e o monstro Cardealecerejeiromon, viessem em auxílio da população em pânico, que bramia de terror e ódio. Travou-se uma batalha muito sangrenta e sanguinária. Quem ganhou a luta foram, obviamente, os bons, entenda-se: o monstro Oliveirasalazaromon e o monstro Cardealecerejeiromon, estes, depois de enterrarem os canídeos monstruosos, ralharam muito à população em pânico, e instauraram um regime ditatorial autocrático católico apostólico romano.

Sem comentários:

Enviar um comentário