Urubu Cultural

Urubu Cultural

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Entrevista a Nicolau Joaquim

- À lareira ou entre os lençóis?
- Em todo o sítio.

- Onde é bom namorar?
- Prefiro entre os lençóis.

- O que se faz numa tarde de Outono?
- Ando com os meus filhos ao colo.

- E numa noite de Inverno?
- Limpa-se o jardim.

- Castanhas assadas, ou marmelos cozidos?
- Água-pé, sempre.

- Água-pé, ou água com gás?
- Depois de uma bela “castanholada”, vai sempre uma “marmonholada”

- Se o pai natal existisse oferecia-me…
- O meu amor de Verão já dura há doze estações.

- Os amores de Verão só duram a estação?
- Aquilo que já me deu até hoje.

- Quem convidava para ir à vindima?
- O presidente da república.

- E quem deixava a gelar à porta de casa?
- Os meus pais.

- Casacos de pele verdadeira, sintéticos ou imitações?
- Cozido à Portuguesa, apesar de gostar muito de sushi.

- Cozido à Portuguesa ou sushi?
- Imitações.

- Quem enfiava no seu edredão?
- O presidente da república.

- E quem mandava para o pólo-norte, com uma passagem só de ida?
- Os meus filhos.

- Ainda tem férias este ano?
- Ainda não decidi.

- Onde vai passá-las?
- Forçadas.

- Se descobrisse um mirone na praia, o que lhe fazia?
- Em pêlo.

- Cinto de ligas ou pijama?
- Perguntava-lhe para onde estava a olhar… talvez valesse a pena.

- Bronze na neve ou numa ilha tropical?
- Sempre preferi as quintas.

- Quinta das celebridades ou Ídolos?
- Bronze numa ilha açoriana.

- Fernanda Serrano ou Bárbara Guimarães?
- São os dois “espectacolares”!

- José Castelo-Branco ou Paulo Portas?
- As duas, claro!

- Quem me dera…
- Recolha.

- Outono é…
- Voltar à Gardunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário