Urubu Cultural

Urubu Cultural

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Western Versal


 Era uma vez um xadrezista detentor de muitos yuans, na sua zoteca, borregava alteroso, clíticos provocadores de dispneia. Suas ênclises eram fuscinas afiadas, qual gnómones, porém, era ignaro quanto à sua heautognose (tinha somente bem presente, a dor jecoral, como o kamikaze lustral). Neófito na monobafia, passeava na orela de sua propriedade, proluxo. Em todos os quinquídios, recebia um rapsodo santiaguês no tratuário, que chegava de verrimoso úbere, para medir os webers, esse xenartro yvoniano, que no zénite, podia assacar com braquigrafias, tocando corneta-acústica. Muito esurino, este dislate provocava fornicoques garganeiros, ou ilações jazzísticas, ao lídimo kafkiano, que surgia obstúpido no macaréu, carregando purgueiras de quermesse, recendendo a sinecuras.
 Estes três, provocaram um uzífur num tetraplégico, que declamava versaletes do cimo de uma wellingtónia, onde estudava o yin, acomodado numa xalma. Tinham os zigomas sabendo a amarugem de bonsai coruscante, graças ao egrégio desenrascanço e frémito, da gárgula transportadora do infundíbulo hissope. Todos de jaleco kitsch, pendurados nos lucanários, defendiam o monismo, como sendo o nadir de todos os ópidos, enquanto um poetastro de quipá, roncão sedentário, emitia transfronteiriço ulular; pois que perdera seu vade-mécum, sobre workshops de arte xávega yang. De zuate no arção, afectou-lhe uma blefaroplegia conatural, não podendo fazer a docimasia escoriácea (abandonou o fornício de vez).
 Quando os hovas chegaram, de gobô carregados, imparam até jazerem no kökkenmödding, rodeado por pomares de lambe-lhe-os-dedos (isto, graças à monoblepsia). Nimbados de obsidianas e pampilhos, durante um quatríduo, cheios de ronchas na zona sedal, talingaram um uade com vaginhas e, enquanto adeptos do wiclefismo, viram-se na obrigação de xicarar o aspermo yeti, de calças de zuarte e borzeguins.
 Este cebolório foi exposto na Duma, repleta de esmegma, onde o yeti, inflado de fidúcia, e munido do seu glossocátoco, se afligia com uma hemicrania, que o imame, adepto do kantismo, joeirou. Lindeiro aos dois, voava um muchão, padecente de obfirmado nidor pruriginoso, que só a quiroprática e um retículo, no sub-bosque, durante a titónia, e perto de um vetusto udómetro wagneriano, um xógum conseguiu resolver.

1 comentário:

  1. Bem hajas pela utilização da palavra "esmegma". Nunca antes lida por este assíduo leitor em quaisquer outros textos literários!

    ResponderEliminar