Urubu Cultural

Urubu Cultural

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A expiação da alma, ou o pecado da luxúria constante



 Depois de muitos séculos de impune perdição, Deus desceu à serra. Aos que o ouviam, a saber: zebras e lagartos, disse deste modo:
- Estejam contentes, minhas criaturas, o vosso Pai está aqui, para vos iluminar.
As zebras começaram a zurrar, sem parar, e os lagartos, a serpentear por ali. Sem outro assunto, Deus, todo-poderoso, retirou-se. Decidiu aparecer, despropositadamente, numa taberna, onde os ocupantes estavam todos escarados, foi um daqueles fenómenos, a que os descrentes apelidam de alucinação em conjunto. Os bêbedos afirmaram, todos em conjunto, porém ordeiramente, (que ser bêbedo não é sinónimo de má-educação) a um jornal local, que tinham visto Deus:
- Então diga-me lá, senhor Fulano Tal, como é Deus? – interrogava o jornalista, a um dos frequentadores assíduos da taberna:
- Senhor repórter, Deus é todo ele calma, paz, e amor, transmite-nos serenidade e vontade de respeitar o próximo, como a nós mesmos...
- E de não cobiçar a mulher do próximo?
- Isso eu já antes não fazia, portanto, não lhe posso ajudar...
Então o jornalista pediu a um alcoólico, que antes cobiçava a mulher do próximo, para avançar, e lhe esclarecer acerca desse tópico. Só um se manifestou:
- Já não cobiço a mulher do próximo, senhoras e senhores!
Todos apludiram, apesar de se ter ficado sem saber, se tinha sido por acção da aparição divina, se por força de vontade do cobiçador.
 Terminado o circo mediático, apeteceu aos bêbedos pão com queijo brie, e tornaram à taberna, onde o dono da tasca ofereceu a todos, inclusive, um entalado de queijo sem bolor. Enquanto comiam e bebiam descansadamente, o divertimento predilecto dos bêbedos, era ouvir a sogra do taberneiro a lavar a pachacha; pois que ao executar esta minuciosa tarefa, a anciã cantava muito alto, por sofrer de incapacidades auditivas.
Quando a velha entoava a primeira nota, os escarados começavam, em coro, a dar vivas, a bater palmas, e a assobiar. Manifestação esta que muito amofinava o dono da tasca.

Sem comentários:

Enviar um comentário