Ingredientes:
2 pacotes de Fátima
1 pitada de tele-lixo
3 pitadas de gripe A
Futebol q.b.
Logo que estiverem reunidos todos os ingredientes supracitados, estamos prontos para passar à confecção de uma consistente e amorfa massa estúpida!
Comece por misturar os quatro primeiros ingredientes muito bem; devido às enormes quantidades, recomenda-se a utilização de uma boa betoneira. Quando estiver tudo bem interligado, junte os pacotes de Fátima, futebol e tele-lixo e deixe repousar.
Numa betoneira à parte, coloque o medo e as três pitadas de gripe A (muita atenção com a gripe A, pois se a dose for muito exagerada, em vez de uma massa estúpida, acabará com uma massa paranóica e, a não ser que pertença à indústria farmacêutica, não tirará qualquer proveito desta última composição), mergulhe em banho-maria.
Por fim, junte tudo num único preparado, e está pronto a servir. Recomendamos um pouco de inteligência, como acompanhamento, apenas o suficiente para que a massa estúpida consiga desfolhar os jornais desportivos e/ou sensacionalistas e mudar os canais de televisão.
P.S. – Se não tiver gripe A à mão, e quiser realçar o medo, junte uma edição do jornal: Correio da Manha, fotocopiada até à exaustão. A massa estúpida não vai achar diferença alguma, pois o assunto das notícias é sempre o mesmo.